Em Vila Velha, pelo menos 10 mil crianças de 0 a 6 anos estão afastadas da escola por falta de vagas. Para tentar reduzir esse déficit em quatro anos, o município recorreu ao governo federal e acaba de ser incluído no Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), do Ministério da Educação (MEC).
Com a verba, deverão ser construídas, no mínimo, sete novas Unidades Municipais de Educação Infantil.
O valor do convênio, que será assinado no dia 16 de março, ainda não foi definido. Dependerá da quantidade de terrenos que será cedida ao município. As áreas deverão ser definidas até a próxima segunda-feira, quando vence o prazo para serem informadas ao MEC.
O Pró-Infância foi criado em 2007 para possibilitar a inclusão de crianças menores de seis anos na rede pública de ensino, repassando aos municípios recursos para a construção e melhoria em instalações de creches e pré-escolas, além de aquisição de equipamentos.
As escolas construídas deverão priorizar a acessibilidade, com rampas, banheiros maiores e outras adequações necessárias para permitir a locomoção de portadores de necessidades especiais.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 12/02/2009 às: 05:26