A cidade será incluída no Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), e receberá verba do governo federal para a construção de, no mínimo, sete novas escolas de ensino infantil, atendendo a crianças de 0 a 6 anos. Esse foi o resultado da reunião desta quarta-feira (11), em Brasília, entre o prefeito Neucimar Fraga e o Ministro da Educação, Fernando Haddad, com a presença do secretário municipal da pasta, Heliosandro Mattos.
A novidade irá zerar o déficit de vagas no município, que hoje gira em torno de 10 mil. O convênio será assinado oficialmente no dia 16 de março, em Brasília. A Prefeitura de Vila Velha já tem disponível sete terrenos para a construção das unidades municipais de Educação Infantil (Umei’s). A Secretaria Municipal de Educação está realizando um levantamento para identificar a disponibilidade de novos espaços e aumentar a quantidade de escolas a serem construídas.
O Programa Pró-Infância foi criado em 2007 para possibilitar a inclusão de crianças menores de seis anos na rede pública de ensino, repassando aos municípios recursos para a construção e melhoria em instalações de creches e pré-escolas, além de aquisição de equipamentos. As escolas construídas deverão priorizar a acessibilidade, com rampas, banheiros maiores e outras adequações necessárias para permitir a locomoção de portadores de necessidades especiais.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 15/02/2009 às: 19:57