A ouvidoria municipal de Vila Velha recebeu 50 denúncias sobre possíveis focos de dengue somente este mês. A população pode entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 0800-283-9059 , disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia. A maioria das ligações denuncia terrenos baldios e caixas d"água abertas.
De acordo com a administração, ao receber uma denúncia - que pode ser anônima -, uma equipe de agentes de saúde é direcionada ao local. Em casos de pontos fechados ou de difícil acesso, os agentes contarão com o apoio da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, se for necessário. Esses locais costumam ser focos freqüentes de dengue e colocam todos da vizinhança em risco.
"As pessoas estão contribuindo. Em média, temos sete ligações por dia de denúncias de dengue. E esse número sobe para 12 chamados quando estamos próximos de um mutirão", analisa Nixon Flávio, ouvidor do município.
O segundo mutirão contra a dengue de março será realizado no próximo dia 28, atendendo aos bairros de Ataíde e Aribiri - região com maior índice de infestação, de acordo com o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA).
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/03/2009 às: 17:40