Para coibir a criminalidade e humanizar o ambiente, serão demolidas nesta segunda-feira (30), a partir das 9 horas, as estruturas do Parque da Prainha, em Vila Velha. A demolição e limpeza da área serão feitas pela Prefeitura de Vila Velha como parte das preparações para o projeto de revitalização e modernização do parque, que está sendo elaborado pelo Governo do Estado. A área já estará limpa e preparada para receber os fiéis durante a Festa da Penha deste ano.
A iniciativa pretende mudar a realidade da região, que vem sendo usada como ponto de venda e uso de drogas e local de prostituição adulta e infantil. As estruturas deterioradas são também refúgio para criminosos e abrigo para moradores de rua.
Serão demolidos os arcos, quiosques, os módulos onde funcionaram serviços municipais, a pista de skate, mesas e cadeiras. A área de circulação do parque ficará toda livre. A medida visa também garantir a segurança das crianças que utilizam as estruturas do parque, que não contam com manutenção há anos.
De acordo com o prefeito Neucimar Fraga, a intenção é melhorar a qualidade de vida do bairro, que é o berço da colonização do Espírito Santo, trazendo vida nova a esse importante ponto turístico. “Essas primeiras ações vão melhorar a atmosfera do local, que receberá no próximo mês os participantes da Festa da Penha”, lembrou o prefeito. O Parque da Prainha deverá ser transformado em um centro de convivência e entretenimento, com restaurantes, museu, aquário e cais.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha - ES
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 30/03/2009 às: 13:54