Um centro de apoio com serviços de fiscalização, Disque-silêncio e equipes da área social de plantão, como abordagem de rua e conselho tutelar, vai funcionar na Prainha durante a Festa da Penha, a partir do próximo dia 12. O serviço vai funcionar nos mesmos moldes do centro que foi instalado na Praia de Itapoã, durante o verão, e visa dar mais segurança ao evento.
Para o registro de pequenas ocorrências de furto e roubo, serão utilizadas as instalações da Delegacia da Mulher, que funciona na região. Seis câmeras vão monitorar os acessos ao local da festa.
Segundo o secretário de Defesa Social do município, Ledir Porto, o objetivo é fazer com que a festa transcorra da forma mais tranquila possível. "Hoje vamos marcar uma reunião com os ambulantes, para orientá-los, tanto para não vender a bebida alcoólica, quanto para conscientizá-los nesse sentido, para que também ajudem a fiscalizar", afirmou. As inscrições para quem quiser trabalhar na festa começaram ontem e vão até as 17h de hoje, no Parque da Prainha.
Interdições
As principais interdições de vias serão feitas no dia 17, quando barreiras serão colocadas na Rua Castelo Branco, no cruzamentos com as ruas Luiza Grinalda, Antônio Ataíde e Luciano das Neves. Outras interdições parciais também devem acontecer em trechos das Avenidas Carlos Lindenberg, Jerônimo Monteiro e Champagnat, durante as romarias.(Elisangela Bello)
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 02/04/2009 às: 10:14