A três dias do início dos festejos da Festa da Penha, os funcionários do Convento trabalham sem parar não só nos preparativos da programação, mas também para garantir o acesso seguro das pessoas durante a subida até o campinho.
Há grandes buracos na estrada, que colocam em risco a passagem de pedestres e de veículos, mas segundo o guardião do santuário, frei Bertolino Tholl, alguns voluntários estão preenchendo as aberturas com terra para que não haja problemas durante os festejos católicos.
"Há dois pontos muito críticos, onde os buracos são muito profundos e podem provocar acidentes", conta. A previsão do frei é que as aberturas sejam momentaneamente corrigidas até o meio dia de hoje, mas a chuva tem atrapalhado o trabalho.
Os funcionários do Convento começaram a tapar os buracos ontem pela manhã, mas foram interrompidos pelo temporal no início da tarde. Apesar dos obstáculos no caminho, Bertolino acredita que a medida será suficiente para que os fiéis não se machuquem durante a peregrinação na Festa da Penha.
"As vans também vão continuar subindo normalmente, e vão levar os idosos e pessoas que não optarem por caminhar na subida", destaca. A Festa da Penha acontece entre os dias 12 e 20 de abril. (Daniella Zanotti)
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 09/04/2009 às: 07:32