A Festa da Penha é o principal acontecimento religioso do Espírito Santo, marcado pela devoção dos fiéis e a afluência de devotos de todo o Brasil. São oito dias repletos de romarias, celebrações religiosas e atrações culturais que acontecem em Vila Velha – a cidade mais antiga do Estado. E, há quatro anos, fiéis homenageiam a padroeira promovendo uma prova de resistência e fé: a Corrida da Penha, que reúne cerca de mil atletas profissionais e amadores como forma de expressar a devoção.
Neste ano, a quarta edição da Corrida da Penha acontece no dia 21 de abril – feriado de Tiradentes –, e promete encantar os participantes. Isso porque a prova terá novo percurso, com largada no final da Praia de Itaparica, na altura do bairro Jockey, e trajeto até a Prainha – vislumbrando um dos cartões postais do município de Vila Velha.
Serão 10 quilômetros de corrida. As inscrições custam R$ 20 e acontecem até dia 16 de abril, nas lojas ItSport de Vitória e Vila Velha. A corrida tem início às 8h30 para as mulheres, e às 8h35 para os homens. De acordo com o regulamento, a prova deve ter duração máxima de duas horas e meia. Podem se inscrever pessoas acima de 16 anos, e as premiações são em dinheiro.
O secretário de Esporte e Lazer de Vila Velha, Marcos Magalhães, avalia a corrida como um importante acontecimento para o município. “A Corrida da Penha recebe atletas de vários estados do país. É uma grande oportunidade de tornar nossa cidade conhecida, ainda mais este ano, quando o percurso passará pela orla, em contato com a natureza”, disse o secretário.
Para a realização da prova, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito vai disponibilizar sinalização necessária e equipe de agentes para garantir o percurso e ordenar o trânsito no local, que será liberado ao final da prova.
Fonte: VilaCapixaba / PMVV
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 12/04/2009 às: 0-2:50