A chuva não intimidou os candidatos que aproveitaram o último dia de cadastramento para o programa nacional de habitação Minha Casa, Minha Vida. Nesta quarta-feira (08), mais de seis mil pessoas compareceram ao Ginásio do Tartarugão, em Coqueiral de Itaparica, encerrando as inscrições com 22.685 famílias, que vão disputar as cerca de 2,5 mil unidades que deverão ser construídas no município.
Os candidatos tem renda de até 10 salários mínimos, mas a prioridade será para as famílias com renda até três salários mínimos, que não possuam imóvel próprio e que vivam em áreas de risco. Também são critérios de classificação o tempo de moradia no município, a quantidade de filhos menores de idade ou se a família possui algum integrante portador de necessidades especiais.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Chiabai, o próximo passo será encaminhar essa listagem para o Ministério das Cidades, que irá viabilizar, junto às contrutoras, a capacidade de financiamento. Quem for selecionado irá começar a pagar as prestações somente a partir da entrega do imóvel, sendo que parte dessas pessoas serão contempladas com o custeio total de sua moradia pelo governo federal.
Os empreendedores receberão financiamento pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, e os terrenos serão doados pelos estados e municípios, em locais que possuam infraestrutura básica.
Fonte: VilaCapixaba / PMVV
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 12/04/2009 às: 0-1:01