VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Estudos indicarão como Aquaviário será reativado.
 


 


Divulgação Os estudos que indicarão a melhor forma de reativar o Aquaviário de Vitória ficam prontos nos próximos quatro meses. Sem falar em prazos para início da execução do projeto, o vice-governador e secretário de transportes Ricardo Ferraço reforçou que a decisão política já está tomada e mesmo que o projeto seja economicamente inviável, será colocada em prática.

"A nossa preocupação é de que em 2018 um milhão de veículos estarão circulando pela Grande Vitória. E não teremos tempo de reformar o sistema viário no mesmo ritmo do crescimento econômico do Estado. Então é preciso pensar em alternativas que venham para somar e complementar o sistema de transporte. O nosso foco é o transporte coletivo e melhorar o que já existe".

A razão para tanta preocupação com o transporte coletivo é que, segundo o secretário, estudos indicaram que os veículos de passeio ocupam 80% do espaço viário da Região Metropolitana e só transportam 20% das pessoas. Com o transporte coletivo, os índices são invertidos: eles ocupam 20% de espaço e transportam 80% dos moradores da Grande Vitória.

O projeto, segundo o vice-governador, é viável também quando se pensa em meio ambiente, já que muitos veículos devem ser retirados das vias com o uso das lanchas para travessia. Em cada um dos pontos do aquaviário haverá um bicicletário, para que as pessoas evitem usar os veículos de passeio.

O estudo é realizado por uma empresa de Santa Catarina, escolhida pela experiência e pelo baixo custo, segundo Ferraço. Serão apreentadas as embarcações a serem utilizadas, as rotas, o custo de implantação do projeto e a viabilidade econômica.

O Governo Estadual estuda usar barcos de 30, 60 ou de 120Divulgação lugares. "Entendemos que retomar o aquaviário é mais simples do que construir uma nova ligação Vitória-Vila Velha. Ele vai absorver a demanda excedente. Não vai substituir, mas vai permitir que quem optar pelo ônibus viaje com mais conforto porque parte estará usando o aquaviário por exemplo".

Nos próximos quatro meses, a empresa irá entregar o estudo pronto. De posso do documento, o estado vai começar a avaliar a necessidade de recursos a serem disponibilizados. A expectativa é de que o Governo Federal participe com 80% do que deverá ser gasto.

Segundo Ricardo Ferraço, as rotas do aquaviário ainda não estão definidas, mas algumas idéias já foram apresentadas (as rotas são representadas pela linha vermelha)


Fonte: GazetaOnline

Ligação Vila Velha-Vitória



Ligação Cariacica-Vitória




Ligação Cariacica-Vitória_Vila Velha Vitória
Enviado Por: Eliaro
Publicado em 28/06/2008 às: 10:22
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.