As cem barracas para o comércio de comidas típicas e de artesanato na Festa da Penha já começaram a ser instaladas no Parque da Prainha. Além disso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já concluiu a limpeza do local para acomodar os participantes da Festa da Penha, realizada até a próxima segunda-feira (20).
Cinqüenta das 100 barracas destinadas às comidas típicas ficarão no centro do Parque, enquanto as outras 50 ficarão nas ruas ao redor. Já as 70 barracas de artesanato estão sendo colocadas ao longo das vias paralelas, próximo à Igreja do Rosário.
“Mesmo com as chuvas dos últimos dias, a prefeitura conseguiu cumprir o cronograma, com a limpeza, a iluminação, a instalação dos banheiros químicos e das câmeras de segurança no Parque da Prainha”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Reginaldo Loureiro.
Treinamento
Os ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Vila Velha para atuar durante a Festa da Penha 2009 receberam instruções da Coordenadoria de Postura da Secretaria de Serviços Urbanos e da Vigilância Sanitária Municipal (Visa). Durante a capacitação, técnicos da Visa informaram os ambulantes sobre segurança alimentar, manipulação dos alimentos e noções de higiene.
Credenciamento
Nos últimos dias, os moradores da região da Prainha receberam 400 credenciais para acesso de automóveis ao local, além das 400 distribuídas pela prefeitura na segunda-feira (13). “Também foram distribuídas 30 credenciais para a comunidade pesqueira, 15 para taxistas e 75 para Mitra Arquidiocesana e funcionários do Convento da Penha”, explica o secretário de Transporte e Trânsito, Osvaldo Maturano.
Fonte: VilaCapixaba / PMVV
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 17/04/2009 às: 16:14