VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Mais de mil ciclistas se reúnem na última romaria da Festa da Penha
 


Sobre duas rodas e com muita disposição para agradecer à Nossa Senhora da Penha as graças alcançadas, mais de mil pessoas participaram nesta manhã de segunda-feira (20), da Romaria dos Ciclistas. Em meio aos gritos de "Viva Nossa Senhora" e muitas buzinas, os romeiros cantaram e saudaram a imagem da Virgem.

O grupo saiu da pracinha do Ibes, passou pela Rodovia Carlos Lindenberg e atravessou o Centro de Vila Velha, até chegar ao Parque da Prainha. A última romaria da Festa da Penha, contou com a presença especial do bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Mário Marques, que pedalou junto com os devotos. Para se proteger do sol forte, Dom Mário usou um chapéu e também carregou no pescoço uma máquina fotográfica para registrar todos os momentos .

Apesar de muita disposição, o bispo não conseguiu conduzir a bicicleta durante todo o percurso, e por isso, pediu carona em uma bicicleta de dois lugares para um dos ciclistas. "Foi uma experiência emocionante, ver pais e mães carregando os filhos nas bicicletas. Comecei andando em uma bicicleta, depois peguei carona no caminho, mas cheguei com alegria vivenciando todo esse momento da festa com os nossos ciclistas" , conta Dom Mário.

A romaria também contou com a participação de pessoas de várias idades, principalmente de crianças que foram acompanhadas das famílias. Muitos fiéis enfeitaram as bicicletas com balões e faixas pedindo paz, saúde e esperança, como a estudante Regyanna Avelino, 11 anos. "Todos nós precisamos de paz e esperança, porque sem isso não somos nada. Vim com pelo menos oito pessoas da minha família e sempre gostei de participar da romaria, desde pequena", diz.

A emoção tomou conta de algumas pessoas, como a servidora Eliene Rocon, 23 anos, que levou em sua bicicleta a filha Maria Luiza, de um ano e dois meses.

"Vim agradecer pela saúde da minha filha. Ela foi parar no hospital e por pouco não morreu. Foi um grande milagre, por isso estou participando de várias romarias, como a dos homens, das mulheres, dos motociclistas e também dos ciclistas", afirma em meio às lágrimas.

Também chamou a atenção a participação de ciclistas profissionais. O atleta Jefferson Folador, 25 anos, diz que a benção da santa é muito importante para quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. "Viemos pedir uma benção porque estamos sempre nas ruas disputando espaço com os carros, e isso tem se tornado muito perigoso. Os carros não respeitam as bicicletas. É preciso um trânsito mais solidário com quem pedala", conta.

Ao chegar no Parque da Prainha, os romeiros receberam uma bênção especial do frei Pedro, do Convento da Penha. O encerramento da romaria também foi marcado por muitos fogos de artifício e pombos coloridos, que enfeitaram o céu.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 20/04/2009 às: 21:19
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.