VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Padre Zezinho canta em homenagem a Virgem da Penha
 


A missa em homenagem à Nossa Senhora da Penha levou milhares de fiéis ao Campinho da Prainha, em Vila Velha, no dia da padroeira do Espírito Santo. A partir das 16h muitas preces e cânticos tomaram conta do local. No encerramento das comemorações religiosas, o arcebispo de Vitória, Dom Luiz Mancilha Vilela, agradeceu aos devotos pelos oito dias de dedicação à Penha. De acordo com a Polícia Militar, entre 25 mil e 30 mil pessoas participaram do evento nesta segunda-feira (20).

Em meio a tantos fiéis, histórias de milagres atribuídos à padroeira do Estado apareciam entre os que se espremiam em frente ao altar. Duas mães contaram que foi por interseção de Nossa Senhora da Penha que puderam realizar o sonho de dar luz aos seus filhos.

A dona de casa Tereza Silva, 47 anos, tentava engravidar, mas nunca conseguia. Ela disse que um mês após se tornar legionária da Nossa Senhora, recebeu a notícia de que havia engravidado. E desde então, sempre participa das festividades da Festa da Penha. "Eu tive muita dificuldade em engravidar. Tive que fazer tratamento e não engravidava. Estava desistindo. Uma colega minha falou que se eu entrasse na legião de Maria conseguiria um milagre. Hoje tenho meu filho de 20 anos graças à interseção da mãe Maria."

Já a costureira Enilda Rocha, amiga de Tereza, 50 anos, também teve complicações no parto e o filho precisou ficar três dias na encubadora. Ela conta que rezou muito e pediu à Nossa Senhora da Penha que ele tivesse saúde. Hoje, ele está com 23 anos. "Quando ele nasceu eu entreguei para Nossa Senhora. Ele tem 23 anos e é um filho maravilhoso. Para mim ela que é a verdadeira mãe dele."

Dona Marlene Rodrigues Kaiser, 60 anos, foi ao Campinho da Prainha com o filho José Carlos Kaiser, de 19 anos, portador da Síndrome de Down. Ela se acidentou dez dias atrás após sofrer uma queda de pressão. Ainda com hematomas no rosto, ela falou sobre a fé que possui em Nossa Senhora da Penha. "Sou devota dela há muitos anos, desde que sou criança. Já pedi várias graças e alcancei todas. Hoje estou passando mal e ela fez com que estivesse aqui. Estou assistindo essa última missa e vou acompanhar até o fim da minha vida."

Dom Luiz comenta Campanha da Fraternidade

O arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela, não quis falar sobre o tema da Campanha da Fraternidade durante a homilia da celebração, por considerar que era o momento de ´falar sobre as respostas à ela´. Durante entrevista à equipe da Redação Multimídia, no entanto, ele abordou o tema. "Nós queremos segurança e queremos paz. Embora celebremos a alegria, sabemos que somos incoerentes e que a humanidade precisa caminhar. Há muita violência e injustiça no nosso meio", considerou.

Dom Luiz ainda falou sobre a Assembleia Geral dos Bispos, que reúne as lideranças religiosas de todo o país em Itaici, São Paulo. O tema tema central do encontro é a formação sacerdotal. Em meio a alguns escândalos em que padres estiveram envolvidos, dom Luiz tentou justificar. "Nós enfrentamos todos os problemas. Se comparar esses escândalos com o que existe na sociedade são casos pequenos, mas nós temos que olhar para dentro de nós mesmos e ter coragem de nos corrigirmos e de nos colocarmos diante do senhor por uma vida melhor, mais coerente e mais santa."

Padre Zezinho encerra Festa da Penha

A missa terminou por volta das 18h e contou com uma participação especial do Padre Zezinho, que, em seguida, se apresentou aos milhares de fiéis, no Campinho, aos pés do Convento da Penha. Ele já veio ao Estado por outras quase 20 vezes e admira as celebrações da Festa da Penha.

"É a décima primeira vez que venho à Grande Vitória. Acho que a vigésima ao Espírito Santo. Eu gosto muito desse Estado, da religiosidade e do acolhimento. Não só gosto como admiro e acho muito bonita essa cultura religiosa que se estabeleceu aqui com os primeiros imigrantes e foi mantida", disse Padre Zezinho.

Carismático, ele foi aclamado pelos devotos assim que apareceu no altar na Prainha. Antes de o show começar, ele ainda foi até o limite do palco e concedeu a benção a uma fã que pedia insistentemente. A imagem de Nossa Senhora da Penha deixou o altar logo após a apresentação de Padre Zezinho, encerrando as festividades da Festa da Penha.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 20/04/2009 às: 21:21
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.