Até as quartas-de-final a capixaba Neymara Carvalho não havia conseguido empolgar o público na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú (SC).
Porém, na tarde deste sábado, ela mostrou porque é a atual campeã mundial e não deu chances para a venezuelana Lumar Guittard, avançando à semifinal com a melhor somatória de toda competição feminina: 16,25. Em compensação, a adversária fez apenas 8,40.
- Foi minha melhor bateria. Antes tive atuações irregulares, mas com o mar com muitas ondas consegui acertar - afirmou a capixaba.
Agora, ela se concentra no próximo confronto, que acontecerá na manhã deste domingo. Ela disputará contra Isabela Souza um lugar na decisão. A cearense eliminou a vice-campeã mundial Jéssica Becker.
- Ela é da nova geração do surfe, vai ser um osso duro de roer. Quero apenas descansar para ir bem na semi - completou Neymara, que na primeira etapa do Mundial, em Pipeline, no Havaí, ficou com a terceira posição.
Nas outros embates das quartas-de-final deste sábado, o domínio foi das estrangeiras. Na primeira bateria, a portorriquenha Natasha Sagardia eliminou a gaúcha Josilaine Amorim, atual campeã da etapa catarinense. No segundo confronto, a espanhola Eunate Aguirre passou por Rita Pires, de Portugal.
Veja os confrontos das semifinais:
Natasha Sagardia (PUR) x Eunate Aguirre (ESP)
Neymara Carvalho (BRA) x Isabela Souza (BRA)
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 25/04/2009 às: 18:05