VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Crianças participam de reflorestamento do Morro do Moreno
 


Nem bagunça, nem brincadeira fora de hora. O que se viu neste domingo no Morro do Moreno, em Vila Velha, foi algo bem distinto. Cerca de 300 crianças e adolescentes acompanhados de instrutores e soldados do Exército, fizeram um trabalho de reflorestamento da área. Também foram recolhidos todos os detritos que estavam pelo caminho ou nas trilhas do maciço.

A organização do evento ficou por conta da Fundação Clean Up Day. O presidente da entidade, Jorge Lemos, explicou que eles tiveram uma preocupação especial de só plantarem mudas que já estão adaptadas no pedaço de Mata Atlântica que cobre o Morro do Moreno. As crianças plantaram Ipê Rosa, Aroeira, Sapucaia e Pau Formiga. Todo lixo que também foi recolhido será documentado como materiais recicláveis e não recicláveis despejados no local.
"É muito importante trabalhar com crianças nessa faixa etária de idade, pois assim já estamos inserindo no contexto da vida dela a responsabilidade ambiental e a importância que existe em cuidar do meio ambiente. Estamos há 10 anos desenvolvendo essas atividades e colhendo bons resultados. Temos vários jovens e adolescentes que começaram conosco quando pequenos e hoje são instrutores", conta.

Cerca de 100 homens do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro participaram da ação. Para ajudar nas atividades, eles se anteciparam e abriram buracos na terra, para facilitar o trabalho das crianças na hora de plantarem as mudas. O comandante geral do 38º Batalhão de Infantaria, tenente-coronel José Góes, afirmou que a participação do batalhão em eventos como este é uma importante ferramenta para aproximar o exército da sociedade.

"Para nós a criança sempre é um público interessante. Ela sempre está aberta para receber novas informações. E essa atividade é muito boa para que ela tenha um contato com o Exército. Para nossos soldados essas ações são importantes para despertar neles a importância no trato com o meio ambiente", disse o comandante.

A atividade desenvolvida neste domingo pela Fundação Clean Up Day faz parte das comemorações do Dia da Terra, celebrado no dia 22 de abril, e da Semana do Exército.

O Morro do Moreno

Localizado na Praia da Costa, Vila Velha, possui altitude de 189,9 metros. Área de Preservação Permanente (APP) do Morro do Moreno abrange um total de 580.647,98 m². Sua estrutura é rochosa, de formações graníticas e gnáissicas.

A cobertura vegetal é remanescente de Mata Atlântica ou Floresta Pluvial Montana, um bioma que se localiza sobre a imensa cadeia montanhosa litorânea que segue ao longo do Oceano Atlântico, nas Serras do Mar e da Mantiqueira.

Nas partes mais altas e de difícil acesso há um bom estado de conservação da vegetação, com arbustos e árvores intactas. Nas áreas mais baixas, o grande fluxo de pessoas, moradores do local, de outras partes da Grande Vitória e turistas causaram a degradação da cobertura vegetal original. 

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 26/04/2009 às: 20:22
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.