A forte chuva que atingiu a Grande Vitória na manhã deste sábado gerou alagamentos em vários pontos do bairro Cristóvão Colombo, em Vila Velha. Moradores e comerciantes contaram que 15 minutos de chuva foram suficientes para deixar algumas ruas intransitáveis. Na avenida Cristovão Colombo, veículos e pedestres transitavam com dificuldades.
Os carros passavam com lentidão pela avenida alagada, dividindo espaço com motociclistas e pedestres, que temiam cair em buracos escondidos pela água. O operador de máquinas, Emanuel Afonso Miranda, de 50 anos, tentava passar de bicicleta pelo local, mas teve que se molhar para completar o percurso. "Toda a vez que chove próximo ao valão, fica cheio de água. É horrível. A gente não tem nem como se locomover, até mesmo para ir trabalhar".
As ruas Dom João IV e Gonçalves Ledo também ficaram alagadas. O comerciante, José Luiz Teodoro, de 55 anos, já teve prejuízos pela manhã e contou que não é a primeira vez que isso acontece. "Não tem como os clientes chegarem até aqui, não tem como passar nessa água toda. Sempre que chove é isso. Quando acordei vi a água subir muito rápido, depois que a chuva ficou mais forte e espero que ela pare para não piorar", disse.
A auxiliar de Serviços Gerais, Margareth Melloti, de 46 anos, teme as poças na região, que aumentam o risco de doenças. "A gente ainda tem que ter medo de pegar dengue, por causa dessas poças, que podem ficar aqui por muito tempo ainda. Além disso também tem o transtorno, já que para chegar em casa tenho que fazer um desvio, já que não posso consigo passar pelas ruas alagadas", contou a moradora do bairro.
O assessor especial da Secretaria de Obras da Prefeitura de Vila Velha, Zeonilton Neves, afirmou que a maré alta, o alto nível da água da chuva e as obras de macrodrenagem na Avenida Capixaba contribuíram para os alagamentos. Ele afirmou que se a chuva estabilizar, a tendência é a água baixar.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 02/05/2009 às: 18:54