Com o objetivo de otimizar o trabalho foi invertido nesta segunda-feira (11) o sentido das obras de revitalização do Centro de Vila Velha, começando pela avenida Champagnat, na altura da avenida Gil Veloso, para depois chegar à avenida Jerônimo Monteiro.
A alteração foi feita pela Prefeitura para acompanhar as obras da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), que está implantando rede coletora de esgoto nas avenidas. Dessa forma, as intervenções serão feitas simultaneamente, agilizando os serviços.
As obras contarão com algumas mudanças em relação ao que já foi construído pela administração anterior. A área de estacionamento de veículos ficará restrita ao lado direito da pista e o tamanho da ciclovia, que hoje tem 1,5 metro de largura, será ampliada para 2,5 metros, com duas vias de circulação. Vila Velha será a primeira cidade brasileira de médio porte a ter ciclovia em sua avenida principal.
Para essa etapa de conclusão das calçadas e ciclovia, que deve ser concluída em setembro, o investimento será de R$ 4 milhões. São 40 homens trabalhando todos os dias, inclusive nos domingos e feriados, para que as melhorias sejam feitas o mais rápido possível.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Projetos e Obras Especiais, Zacarias Carraretto, as intervenções serão feitas concentradas em cada quarteirão, finalizando um trecho para iniciar outro, interferindo o mínimo possível no trânsito de pedestres e no trabalho de comerciantes.
Para resolver o problema da redução de vagas de estacionamento, a prefeitura fará estudos para melhorar o tráfego nas ruas perpendiculares e avalia ainda a implantação de estacionamento rotativo ainda neste primeiro semestre. Somente no próximo ano será feita a rede subterrânea de fios de energia elétrica, telecomunicações e TV a cabo, o que representa um investimento na ordem de R$ 7 milhões.
Fonte: PMVV
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 13/05/2009 às: 07:44