VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Chocolates Garoto será homenageada em desfile escolar do dia 23 de Maio
 


O desfile cívico tradicionalmente realizado pela Secretaria de Educação de Vila Velha no Dia da Colonização do Solo Espíritossantense, em 23 de maio, terá uma grande novidade este ano: uma apresentação temática em homenagem ao aniversário de 80 anos da fábrica Chocolates Garoto.

Segundo o secretário de Educação de Vila Velha, Heliosandro Mattos, coordenador da comissão organizadora do evento, um grupo formado por 100 alunos municipais vai abrir o desfile, apresentando elementos cênicos e visuais para homenagear a marca Garoto e ressaltar sua ligação histórica com Vila Velha.

“A apresentação temática consiste numa composição abre-alas para o desfile escolar, tendo como trilha sonora a composição de Heitor Villa Lobos ‘Trenzinho Caipira’, e a leitura de um texto poético, interpretado por uma criança, para pontuar a comemoração dos 474 anos da nossa cidade”, adiantou.

O secretário afirmou ainda que, embora a homenagem aos 80 anos da Garoto seja apenas uma parte da programação do desfile, a iniciativa deverá atrair a curiosidade do público, principalmente porque os estudantes apresentarão várias alas, cada uma simbolizando um determinado tema relacionado à marca.

Roteiro do desfile:

Abre-alas “Garotos baleiros”

A comissão de frente do desfile escolar este ano será representada por “garotos baleiros”, recriando a imagem que deu origem ao nome da fábrica de balas, quando a empresa surgiu, 80 anos atrás. Ao final do desfile, os “garotos baleiros” vão interagir com o público, distribuindo balas e bombons pelo percurso durante o desfile das escolas.


Ala “Produção”

Esta ala aborda os aspectos econômicos e a geração de divisas para o município, no que diz respeito à Garoto. Um “mestre-cuca” apresentará a produção da fábrica de chocolate e os demais componentes conduzirão uma alegoria tipo “dragão chinês”, que vai representar uma esteira de produção e apresentar as embalagens dos principais produtos da marca: Batom, Serenata, Talento, entre outros. Esta alegoria será acompanhada por “operários” da fábrica.


Ala “Garotas Bombom”

Esta ala prestará homenagem à “caixa amarela” de bombons da Garoto, que é um dos principais produtos da marca no mundo inteiro. Alunas de dança representarão os bombons mais conhecidos pelo público consumidor, enquanto desfilam.


Ala “Casais românticos”

Representam o papel romântico do chocolate, largamente difundido pelas propagandas do produto Serenata de Amor. Os casais vão evoluir numa coreografia de conquista dos pares. Participam 8 casais de mestre-sala e porta-bandeira das Escolas de Samba Mug e Independentes de São Torquato.

Ala “Sala de Leitura”

Representará o conhecimento proporcionado aos estudantes, pelo projeto “Sala de Leitura”, realizado por meio de uma parceria da Garoto com as escolas públicas de Vila Velha. A abertura será feita pelos “Senhores do conhecimento”, que utilizarão um livro contendo a logomarca do projeto, como adereço. Os demais componentes da ala vão portar adereços de mão representando as letras do alfabeto.

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 18/05/2009 às: 08:58
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.