O desfile cívico tradicionalmente realizado pela Secretaria de Educação de Vila Velha no Dia da Colonização do Solo Espíritossantense, em 23 de maio, terá uma grande novidade este ano: uma apresentação temática em homenagem ao aniversário de 80 anos da fábrica Chocolates Garoto.
Segundo o secretário de Educação de Vila Velha, Heliosandro Mattos, coordenador da comissão organizadora do evento, um grupo formado por 100 alunos municipais vai abrir o desfile, apresentando elementos cênicos e visuais para homenagear a marca Garoto e ressaltar sua ligação histórica com Vila Velha.
“A apresentação temática consiste numa composição abre-alas para o desfile escolar, tendo como trilha sonora a composição de Heitor Villa Lobos ‘Trenzinho Caipira’, e a leitura de um texto poético, interpretado por uma criança, para pontuar a comemoração dos 474 anos da nossa cidade”, adiantou.
O secretário afirmou ainda que, embora a homenagem aos 80 anos da Garoto seja apenas uma parte da programação do desfile, a iniciativa deverá atrair a curiosidade do público, principalmente porque os estudantes apresentarão várias alas, cada uma simbolizando um determinado tema relacionado à marca.
Roteiro do desfile:
Abre-alas “Garotos baleiros”
A comissão de frente do desfile escolar este ano será representada por “garotos baleiros”, recriando a imagem que deu origem ao nome da fábrica de balas, quando a empresa surgiu, 80 anos atrás. Ao final do desfile, os “garotos baleiros” vão interagir com o público, distribuindo balas e bombons pelo percurso durante o desfile das escolas.
Ala “Produção”
Esta ala aborda os aspectos econômicos e a geração de divisas para o município, no que diz respeito à Garoto. Um “mestre-cuca” apresentará a produção da fábrica de chocolate e os demais componentes conduzirão uma alegoria tipo “dragão chinês”, que vai representar uma esteira de produção e apresentar as embalagens dos principais produtos da marca: Batom, Serenata, Talento, entre outros. Esta alegoria será acompanhada por “operários” da fábrica.
Ala “Garotas Bombom”
Esta ala prestará homenagem à “caixa amarela” de bombons da Garoto, que é um dos principais produtos da marca no mundo inteiro. Alunas de dança representarão os bombons mais conhecidos pelo público consumidor, enquanto desfilam.
Ala “Casais românticos”
Representam o papel romântico do chocolate, largamente difundido pelas propagandas do produto Serenata de Amor. Os casais vão evoluir numa coreografia de conquista dos pares. Participam 8 casais de mestre-sala e porta-bandeira das Escolas de Samba Mug e Independentes de São Torquato.
Ala “Sala de Leitura”
Representará o conhecimento proporcionado aos estudantes, pelo projeto “Sala de Leitura”, realizado por meio de uma parceria da Garoto com as escolas públicas de Vila Velha. A abertura será feita pelos “Senhores do conhecimento”, que utilizarão um livro contendo a logomarca do projeto, como adereço. Os demais componentes da ala vão portar adereços de mão representando as letras do alfabeto.
Fonte: PMVV
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 18/05/2009 às: 08:58