A comemoração dos 474 anos da Colonização do Solo Espírito-Santense acontece no próximo sábado (23). A festa é realizada principalmente em Vila Velha, primeira descoberta dos portugueses no Estado. Esse ano haverá algumas novidades, como o local do evento, que foi transferido da Praia de Itaparica para a Prainha, berço da colonização.
Entre as atrações dos três dias de festa, estão os shows musicais, desfiles e um desafio de Futevôlei, que contará com a presença de Romário. O ex-jogador de futebol vai defender o Rio de Janeiro na competição de duplas que acontece no sábado e no domingo, nas areias da Praia da Costa.
"A vinda dele é motivo de muita alegria para todos nós, porque ele é um ícone do futebol e é consagrado mundialmente", diz o organizador do evento e secretário de Educação do município, Heliosandro Mattos.Já o tradicional desfile cívico vai ser realizado na manhã deste sábado, às 8h, na Rua Luciano das Neves.
Primeiro será a vez do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército e Marinha. Em seguida, cerca de 1,5 mil alunos das escolas do município vão desfilar ao lado dos funcionários da Fábrica de Chocolates Garoto, em homenagem aos 80 anos da empresa.
Todos vão desfilar segurando produtos típicos produzidos na fábrica. As crianças com necessidades especiais do projeto "Fazendo a Diferença" também estarão presentes. "Vamos fazer essa homenagem para mostrar a importância da fábrica no desenvolvimento da cidade de Vila Velha", conta Heliosandro.
O desfile contará com a presença de diversas autoridades, inclusive o governador Paulo Hartung. Pela primeira vez após oito anos sem participar das comemorações do aniversário de Vila Velha, o governador Paulo Hartung estará ao lado do prefeito Neucimar Fraga no início do desfile deste sábado. Em um primeiro momento, Hartung fará a tradicional revista à tropa antes do desfile, e depois, vai assinar convênios em parceria com o município.
"Ele vai anunciar melhorias para Vila Velha. É uma alegria muito grande porque coroa esse novo tempo de união entre município e Estado", diz o secretário de Educação Heliosandro Mattos.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 21/05/2009 às: 07:04