VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Vila Velha terá city tour gratuito em comemoração aos 474 anos
 


Agora não há mais justificativa para o canela-verde dizer que não conhece a primeira cidade colonizada no Espírito Santo. No dia dos 474 anos de Vila Velha, o Shopping Praia da Costa, a Fomatur Turismo Receptivo e a UVV vão promover um tour gratuito de microônibus, acompanhados de guias de turismo, pelos principais pontos que fazem parte da história de Vila Velha.

Os interessados em participar do passeio e conhecer melhor o município canela-verde devem se dirigir ao Posto de Informações Turísticas (PIT) da Prefeitura de Vila Velha, que fica no piso L2 do Shopping Praia da Costa, em frente à loja Lei Básica. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, das 10 às 22 horas. O passeio tem duração de aproximadamente uma hora. A iniciativa visa atender a todos os moradores do Estado e turistas que estejam visitando o solo capixaba.

Serão dois microônibus, com saídas às 11 horas, 12 horas, 14 horas e 15 horas. O embarque será feito no Shopping Praia da Costa. O grupo vai conhecer a orla de Vila Velha, passando pela Praia de Itaparica até a Praia do Ribeiro. Logo após, o passeio segue rumo ao Farol de Santa Luzia, onde todos poderão desembarcar para apreciar a beleza da paisagem.

O ponto de parada seguinte é o Sítio Histórico de Vila Velha, complexo que agrega o 38º Batalhão de Infantaria, a Escola de Aprendizes Marinheiros, o Forte Piratininga, o Museu Homero Massena, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o obelisco a Vasco Fernandes Coutinho, Praça da Bandeira e o Museu Etnográfico conhecido como Casa da Memória.

O passeio não poderia ser concluído sem passar pelo Pólo de Confecção da Glória e, para o deleite dos visitantes, o microônibus também fará uma passagem panorâmica pela fábrica de Chocolates Garoto. O grupo retorna ao ponto de partida, no Shopping Praia da Costa. A organização recomenda o uso de roupas leves e confortáveis, além de estar munido de uma câmera fotográfica para não perder o registro das belezas do município.

Confira, abaixo, a descrição do tour:

City Tour Aniversário de Vila Velha

Embarque: Shopping Praia da Costa, em 23 de maio de 2009, na entrada do Shopping, pela avenida Dr. Olívio Lyra (antiga Carioca).

Horários de saída: 11, 12, 14 e 15 horas

Itinerário:

- Tour panorâmico pelas praias de Itaparica, Itapoã, Praia da Costa e Praia do Ribeiro
- Farol de Santa Luzia (Desembarque) Construído a pedido do Barão de Cotegipe, ministro da guerra do império, em Glasgow, em 1870, e trazido para Vila Velha pelo engenheiro Zózimo Barroso, entrando em funcionamento em 1871
- Sitio Histórico de Vila Velha (Desembarque) próximo à gruta de Frei Pedro Palácios. Complexo que agrega atrativos históricos como o 38º Batalhão de Infantaria, a Escola de Aprendizes Marinheiros, o Forte Piratininga, o Museu Homero Massena, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o obelisco a Vasco Fernandes Coutinho, Praça da Bandeira e o Museu Etnográfico conhecido como Casa da Memória, que possui documentos valiosos sobre a colonização do município
- Glória/Chocolates Garoto (Panorâmico)
- Retorno ao Shopping Praia da Costa

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 21/05/2009 às: 07:20
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.