VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
União política, desfiles e congo animam aniversário de Vila Velha
 


A comemoração pelos 474 anos de Vila Velha teve o tradicional desfile cívico e militar que todos os anos atrai gerações de famílias às ruas do município. Nesta edição da festa um detalhe especial chamou atenção. Depois de seis anos de uma relação estremecida, o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal retomam a boa cordialidade entre governantes. Nos últimos cinco anos, as divergências políticas entre o então prefeito Max Filho (PDT) e o governador Paulo Hartung (PMDB) deixavam o palanque incompleto. Tradicionalmente, a capital do Estado é transferida para Vila Velha no Dia da Colonização do Solo Espírito-santense.

Durante a gestão de Max Filho, Hartung não compareceu a festa. Este ano, por ter feito uma cirurgia de emergência na gengiva, o governador não foi ao evento. Seu representante, o vice governador Ricardo Ferraço (PMDB), destacou que agora quem ganha com a união é a população canela verde.

"Nós precisamos separar a política da administração. Nós sempre trabalhamos priorizando o interesse da população. Se dependesse do nosso governo, esse clima já deveria ter implantado em Vila Velha há muito tempo. Não foi possível, infelizmente. Só que agora está. Diversos projetos que estamos implantando agora, já deveríamos ter implantado, como por exemplo o programa Nosso Crédito. Só Vila Velha que não tinha. O prefeito anterior não conseguia entender um projeto como esse", destacou.

O atual prefeito Neucimar Fraga (PR) destacou que em breve, a prefeitura começa a entregar para a população importantes obras que estão em andamento, como a da avenida Champagnat e a rodovia Carlos Lindemberg.

Desfile

Escolas da rede municipal de ensino, alunos da Apae e bandas de congo animaram os espectadores, durante o desfile. Os primeiros a se apresentarem ao público foram os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica. Em seguida a polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Este ano, em comemoração aos 80 anos da fábrica de chocolates Garoto, funcionários da empresa protagonizaram um desfile que encantou os canela verdes.

A professora Fabiane Torezani foi uma das que mesmo sob o sol forte, ficou até o final dos festejos. Como educadora, ela conta que sempre estará incentivando os alunos a participarem da festa, mesmo que sejam como espectadores.

"Esse momento tem sempre algo a acrescentar para nós. É sempre bom que os moradores de Vila Velha venham prestigiar esse evento. Infelizmente acontece só uma vez ao ano. Nunca deveremos deixar isso acabar. Temos que prestigiar sim, e incentivar nossos amigos e familiares a fazer o mesmo", relata.

Muito emocionada a pensionista Reiny Calu lamentou a ausência do marido, um antigo capitão do Exército que participava dos desfiles, mas acabou falecendo há três anos.

"Eu choro de alegria ao ver esse desfile. É uma emoção muito grande. Meu marido abria os desfiles de Vila Velha e Vitória, mas infelizmente ele não está mais no meio de nós. Não perco um desfile. Vou em todos", relata.

As comemorações pelo aniversário da cidade se estendem até este domingo com shows culturais no Parque da Prainha.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 24/05/2009 às: 09:04
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.