O município de Vila Velha está disposto a entrar na disputa pelos investimentos do setor do energia e decidiu começar com a proposta de implantar, na Enseada do Jaburuna, um superporto para dar suporte às atividades de exploração e produção de petróleo e gás no mar.
A proposta é de uma parceria com duas empresas capixabas, Nisibra e Nova Holanda, que já têm projetos para investir R$ 600 bilhões, as duas, em dois cais de 840 metros no local. "As duas empresas têm todo o interesse em ter uma empresa como a Petrobras como parceira", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Octaciano Neto.
Em busca de apoio para o projeto, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga, solicitou, na segunda-feira, o empenho do governador Paulo Hartung na defesa do projeto junto à Petrobras. "Sabemos que a estatal já tem um estudo para fazer o porto de apoio em Anchieta, mas acreditamos que Jaburuna é mais interessante, é maior, e pode servir aos interesses tanto da Petrobras quanto de outras empresas", afirmou Octaciano Neto.
A prefeitura de Vila Velha reuniu ontem micro, pequenos e médios empresários, futuros fornecedores para a cadeia de petróleo. "O objetivo é mostrar que as grandes empresas não compram somente plataformas, mas compram pão, lápis e serviços de todos os tipos", afirmou Neto.
Foram apresentadas as oportunidades de demanda para os prestadores de serviços e para os fabricantes de bens interessados em contratos com as grandes companhias.
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 27/05/2009 às: 21:09