VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Mais de mil ciclistas participam de pedalaço pela paz
 


Mais de 1,5 mil pessoas se reuniram sob duas rodas, na manhã deste domingo (31) para participar da 10ª edição do ´Pedalaço da Paz´. Nem mesmo o sol forte desanimou as famílias e os atleta profissionais de atravessarem a Terceira Ponte, que foi o momento mais marcante do percurso entre Vitória e Vila Velha.

O pedalaço começou por volta das 9h, com saída da Praça do Papa, em Vitória. Um trio elétrico acompanhou os ciclistas durante todo o trajeto. De Vitória, os participantes seguiram para a Praia da Costa, em Vila Velha, e depois retornaram para o mesmo local de partida. Apesar de ter deixado o trânsito um pouco lento, a passagem pela Terceira Ponte, acompanhada por carros da concessionária Rodosol e da Guarda Municipal de Trânsito da Capital, foi tranquila.

Segundo o organizador do evento, Vilson Venturi, foram arrecadados dois mil e quinhentos quilos de alimentos durante as inscrições, que serão doados para a Santa Casa de Misericórdia de Vitória e outras duas entidades. Venturi destaca que o movimento cresce a cada ano.

"Nós pretendemos aprofundar e qualificar cada vez mais a temática da cultura da paz, e, aos poucos, levar para a população a ideia de que é possível formar as relações entre as pessoas na convivência durante o dia a dia, desde consigo mesmo, com a família e com a sociedade", diz.

Entre os participantes, estava a estudante Penha Souza, 26 anos. Pela primeira vez no pedalaço, ela estava acompanhada do primo Otávio, de 12 anos. "Eu gostei muito e pretendo voltar o ano que vem. Cansa bastante e eu quase não consegui completar o percurso. Mas é muito emocionante, principalmente quando a gente passa pela Terceira Ponte", conta.

O vendedor Rogério Fanchiotti, 37 anos, também ficou encantado com o movimento dos ciclistas e acredita que essa manifestação é muito importante para manter a sociedade unida contra a violência. "O mundo está totalmente violento e essa iniciativa é extremamente válida para toda a sociedade. O Brasil e o mundo precisam de paz", afirma o participante.

O ´Pedalaço da Paz´ faz parte do evento Circuito da Paz 2009, que começou neste sábado (30), em Vitória. A abertura do evento aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, com a presença do antropólogo Roberto DaMatta. Na noite deste sábado, os grupos capixabas Moxuara e Casaca se apresentaram no palco montado na praça do Papa.

No próximo sábado (06), será realizado o "1° Passeio Motociclístico Volta da Paz". Já no domingo que vem(07), será a vez da "1° Caminhada pela Paz", na região da Grande São Pedro. A concentração será às 9h na Policlínica do bairro, com chegada na Ilha das Caieiras. Os eventos estão sendo coordenados pela Organização Não Governamental (ONG), Movimento Paz Espírito Santo.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 01/06/2009 às: 05:44
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.