VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Dia do Meio Ambiente com ações no Penedo e na Manteigueira
 


As comemorações da Semana do Meio Ambiente em Vila Velha, que tiveram início na terça-feira (02), têm programação especial para esta sexta-feira (05), Dia Mundial no Meio Ambiente. A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente prevê a participação de autoridades do poder público e de representantes da iniciativa privada a partir das 8 horas, no Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira, na Glória.

A programação contará com plantio simbólico de mudas nativas da região, além de apresentações culturais de alunos de Umefs e uma peça de teatro realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, que alerta sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Será promovida também uma oficina para as crianças com o uso de material reutililizável. A programação concentrada no Parque da Manteigueira termina com uma trilha ecológica e uma ação de limpeza na sede do parque.

Em seguida, a partir das 14 horas, as ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente continuam na Reserva de Jacuném, com apresentação de capoeira promovida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Ação Social, através do Programa Pró-Jovem.

Assinatura de decretos

Sábado, dia 06, os prefeitos de Vila Velha, Cariacica e Vitória vão assinar a minuta do decreto para a criação do Conselho do Monumento do Morro do Penedo, e também do Parque Natural Municipal do Morro da Manteigueira.

A caravela do descobrimento aportada na Prainha receberá os prefeitos, o secretário de Meio Ambiente, João Nardoto, o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, entre outras autoridades. A embarcação será acompanhada por uma escuna e, em frente ao Monumento, serão assinados os decretos. Além disso, uma estrutura para a prática do esporte rapel será montada no Morro do Penedo.

O conselho constituído vai fiscalizar as atividades nas regiões do Penedo, onde ainda são encontradas espécies remanescentes de Mata Atlântica. A necessidade de se firmar um acordo entre as prefeituras de Vila Velha, Cariacica e Vitória vem da importância da preservação desse ecossistema para as regiões metropolitanas.

O outro decreto que será assinado na ocasião, que trata da conservação do Parque Natural Municipal do Morro da Manteigueira, terá um conselho construtivo paritário, ou seja, a quantidade de membros representantes do poder público necessariamente será a quantidade de representantes da sociedade civil organizada.

O secretário de meio ambiente, João Nardoto, destaca: “com este decreto a intenção é realçar a importância de um Parque Natural dentro do perímetro urbano e incentivar à população a descobrir as maravilhas naturais de Vila Velha”.

Manteigueira

O Parque está localizado na Glória, às margens do canal da baía de Vitória, na foz do Rio Aribiri, com 1.365.000 metros quadrados de área formada por manguezais, por vegetação da Mata Atlântica, um complexo rochoso e uma área baixada composta de restinga e terreno alagado.

Apesar de estar situado em área urbana, abriga uma rica e variada fauna. No passeio, os visitantes podem fazer o percurso com trilhas. A mais curta delas é a da Pedra do Urubu, que dura cerca de 8 minutos e oferece ao seu final um mirante de onde é possível ter uma visão de 360 graus da baía de Vitória e do município de Vila Velha.

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 05/06/2009 às: 05:28
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.