VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Prazo de inscrição para os cursos técnicos do Vasco Coutinho é prorrogado
 


Os interessados em concorrer a uma das 525 vagas disponibilizadas para cinco cursos técnicos do Centro Estadual de Educação Técnica (Ceet) Vasco Coutinho, em Vila Velha, terão mais dois dias parse inscrever. O período de inscrição, que terminaria nesta sexta-feira (05), foi prorrogado para a próxima terça-feira (09). É importante lembrar que os candidatos que fizeram a pré-inscrição precisam efetivá-la. Os que não validarem o pedido até o prazo final estarão fora do processo seletivo.

Para participar do processo é necessário realizar uma pré-inscrição no site da instituição e depois confirmá-la, apresentando-se na unidade de ensino, que fica na Rua Luciano das Neves, s/n, no Centro de Vila Velha, das 8 às 18 horas.

Até o momento, são 4.010 alunos pré-inscritos e 1.954 inscrições confirmadas. O curso com maior concorrência é o de Informática, com 853 candidatos inscritos, seguido pelo de Administração com 547.

As vagas são distribuídas entre os seguintes cursos técnicos: 135 para Técnico em Informática; 90 para Técnico em Hospedagem; 90 para Técnico em Administração; 75 para Técnico em Rádio e TV; e 135 para Técnico em Modelagem do Vestuário.


Para confirmar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

- Cópia do documento de identidade, frente e verso (se houver), e o original para conferência;
- Cópia do Histórico Escolar de Ensino Médio, indicando que a 3ª série do Ensino Médio foi cursada em escola da rede pública ou declaração original comprovando que está devidamente matriculado na 3ª série do Ensino Médio em escola da rede pública;
- Cópia do comprovante de conclusão do Ensino Fundamental;
- Cópia do comprovante de rendimento do candidato e dos integrantes de seu grupo familiar.

O processo seletivo, que destina vagas para o segundo semestre deste ano, é direcionado para candidatos que tenham cursado o Ensino Médio (1ª, 2ª 3ª séries regulares) ou esteja cursando a 3ª série do Ensino Médio ou ainda equivalente na rede pública. Os alunos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) deverão comprovar a conclusão do Ensino Médio em escolas da rede pública.

Prova

A prova de seleção será realizada em uma única etapa, com aplicação de questões objetivas, no dia 21 de junho, das 8 às 12 horas. Serão 40 questões envolvendo leitura e interpretação de textos, além de resolução de problemas envolvendo raciocínio lógico matemático. A classificação dos aprovados será divulgada no dia 06 de julho.

Matrícula

As matriculas serão realizadas no Vasco Coutinho, no período de 20 a 24 de julho. O candidato deve comparecer com a seguinte documentação: uma foto (3x4), cópias da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, e título de eleitor com comprovante da última votação.

O candidato classificado que não comparecer no prazo estipulado de matrícula será automaticamente eliminado, passando a vaga para o candidato suplente na classificação imediata ao último já convocado para o curso. A previsão para início das aulas é o dia 29 de julho.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 06/06/2009 às: 08:45
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.