VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Vila Velha receberá verbas federais para recuperar escolas e construir novas unidades
 


A Secretaria de Educação de Vila Velha conseguiu junto ao Governo Federal o direito de repactuar suas metas junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR), do Ministério da Educação (MEC), a fim de obter recursos para custear obras de reforma, ampliação e construção de escolas, com aquisição de mobiliário e equipamentos, além de qualificação dos profissionais do magistério.

Ao atualizar as informações sobre a real situação física e pedagógica de cada uma de suas 90 escolas, a Secretaria de Educação de Vila Velha será credenciada a alocar recursos do PAR para investir na recuperação de sua rede escolar e na melhoria da qualidade do ensino.

Para atualizar as informações escolares de Vila Velha no Simec (Sistema de Informações do MEC), o secretário municipal de Educação, Heliosandro Mattos, designou uma equipe que está percorrendo todas as escolas do município, com o objetivo de realizar um diagnóstico fiel ao estado de conservação e às necessidades pedagógicas de cada escola.

Para chegar a este “raio-x”, os técnicos da Secretaria de Educação estão trabalhando em pareceria com o MEC, na elaboração do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola) e a realização do Levantamento da Situação Escolar (LSE). A partir desses dados, será definido o Planejamento Estratégico da Secretaria (PES), que vai traçar diretrizes de trabalho para os próximos quatro anos.

A principal meta do secretário Heliosandro Mattos até 2012 é zerar o déficit educacional de Vila Velha, garantindo que nenhuma criança fique fora da sala de aula por falta de vagas. “Queremos elevar a média do IDEB nas escolas de Vila Velha e fazer com que toda criança do município tenha vaga garantida na rede pública, com direito a unidades de bom padrão arquitetônico, boa infraestrutura física e bons professores”, disse.

Ação poderá beneficiar outros municípios brasileiros

O Sistema de Informações do Ministério da Educação (Simec) estava fechado para atualizações desde 2007, no que diz respeito à participação dos municípios no Programa de Ações Articuladas (PAR). Mas desde janeiro deste ano, o prefeito Neucimar Fraga, o secretário de Educação Heliosandro Mattos e os parlamentares da bancada federal capixaba vêm se empenhando e participando de audiências com o ministro da Educação, Fernando Haddad. O objetivo é conseguir esta autorização e, assim, atualizar o banco de dados sobre as escolas do município junto ao PAR.

Essa conquista é a garantia de que o PAR também atenderá às necessidades estruturais e pedagógicas da rede escolar de Vila Velha, de acordo com a realidade atual do município. E essa ajuda será muito bem vinda, já que das 90 unidades de Vila Velha, 50 precisam de obras urgentes de recuperação, reforma e ampliação.

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 29/06/2009 às: 05:15
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.