VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Vila Velha passa a contar com atendimento para gripe suína
 


O município de Vila Velha oferece, desde a noite desta segunda-feira (29), atendimento específico para casos de pacientes da Influenza A (H1N1), a nova gripe. A unidade de referência é o posto de saúde do bairro Ibes e funcionará 24 horas por dia para atender os moradores da cidade. O Espírito Santo registra até o momento onze casos confirmados e 27 suspeitos da nova gripe. Desses, seis confirmados são de Vila Velha.

Nesta terça-feira (01), um taxista procurou atendimento no local alegando ter entrado em contato com passageiros provindos do exterior. O secretário de saúde do município de Vila Velha, Pablo Márcio Ribeiro Freitas, informou que o caso foi descartado.

"Houve uma procura hoje de um paciente que teve em contato com pessoas que viajaram para o exterior, mas a princípio só uma suspeita para esclarecimento. Existe todo um preparo e todo um cuidado que está no protocolo específico do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde tem todo um protocolo para atendimento ao pacientes", explicou Freitas.

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, informou que a situação está sob controle no Estado e reforçou a tese de que somente as pessoas que apresentem sintomas da gripe e que estiveram no exterior ou que possuem contato com quem esteve devem se preocupar.

"Tudo está bem administrado, estamos tomando todos os cuidados que precisam ser feitos. Toda pessoa que tenha sintomas nesse momento e tiver vínculo com alguma viagem ao exterior ou contato frequente com algum parente próximo e que viajou que esteve sintoma, ele deve buscar o serviço de saúde", disse Tozi.

Unidades de ensino

A faculdade particular Univix, em Vitória, continua fechada por conta da confirmação de um caso da Influenza A (H1N1), a nova gripe, em uma aluna da unidade. O estabelecimento de ensino continuará com as atividades acadêmicas e administrativas suspensas até quinta-feira, às 13h, quando completa o prazo de uma semana da confirmação do caso.

Já o Colégio São José, em Vila Velha, retomou as aulas de uma das turmas de 6ª série do Ensino Fundamental nesta segunda-feira. As aulas dessa classe foram suspensas pois uma das alunas havia viajado ao exterior e apresentava sintomas da doença. A escola informou que uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde esteve na unidade de ensino e autorizou o funcionamento normal do colégio.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 01/07/2009 às: 18:42
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.