A Prefeitura de Vila Velha anunciou a construção de 29 novas escolas para a rede municipal de ensino a partir do próximo ano. Porém boa parte das obras deve ser iniciada até dezembro deste ano. Bairros onde há maior demanda por vagas terão prioridade.
Segundo o secretário municipal de Educação, Heliosandro Mattos, a meta é criar 11 mil novas vagas na educação infantil e mais 9 mil vagas no ensino fundamental em Vila Velha. O prazo para a entrega das escolas prontas é de até um ano após o início das obras.
Investimentos
O investimento total será de R$ 55 milhões. Parte será financiada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e por meio de convênios com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).
Segundo Mattos, a expectativa é de que os projetos arquitetônicos, elétricos, hidráulicos e sanitários das novas escolas sejam realizados nos próximos meses, a tempo de que as ordens de serviço para o início das obras sejam assinadas até o final deste semestre.
"Além oferecer às crianças a garantia de acesso às unidades de educação pública, também queremos melhorar a qualidade da aprendizagem", afirmou o secretário. Segundo ele, no próximo ano serão criadas 1,3 mil vagas no período noturno, dentro do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Ensino
20 mil vagas
É o número de novas vagas que a prefeitura pretende criar com a construção das novas escolas.
Os bairros beneficiados
Educação infantil
Morada da Barra
Balneário Ponta da Fruta
Novo México
Divino Espírito Santo
Cristóvão Colombo
Rio Marinho
Alecrim
Ataíde
Santa Paula
Cobilândia
Nova Itaparica
Terra Vermelha
Alvorada
Darly Santos
Vale Encantado
Barramares
Guaranhuns
Ensino fundamental
Morada da Barra
Balneário Ponta da Fruta
Santos Dumont
Alvorada
Cobilândia
Vale Encantado
Barramares
Barra do Jucu
Itapoã
Terra Vermelha
Rio Marinho
Pontal das Garças
São Torquato
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 16/07/2009 às: 07:04