Faltam poucos dias para Vila Velha se tornar a capital do doce mais desejado pelo mundo: o chocolate. Durante os dias 14, 15 e 16, o Parque da Prainha se transformará em um cenário perfeito para um evento que gira em torno deste produto que é sinônimo de paixão e unanimidade mundial.
O I Festival de Chocolate terá atividade das 9 horas à meia-noite ininterruptamente. Serão 20 estandes montados numa tenda climatizada, que é considerada fundamental para a exposição do produto. A programação vai além da exposição de setores relacionados à produção do cacau e do chocolate.
O secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha, Antônio Ramos, adianta que o evento contará também com atrações nacionais. O festival será dividido em quatro macroareas: a Feira do Chocolate, o Chocolate Lounge, o Planeta Chocolate e o Chocolate Cultural. Dentro de cada espaço, o visitante poderá conferir e provar os diferentes sabores do mundo do chocolate.
Ambientes temáticos
O Chocolate Lounge é uma praça de alimentação para atender ao público do festival com os mais diversos pratos da culinária capixaba, em um ambiente decorado com puffs para descanso e interação com os visitantes. Esta área contará com a apresentação de DJ’s em horários de grande fluxo (almoço e início da noite).
No local haverá espaço para degustação das delícias do chocolate, tanto com pratos salgados quanto as tradicionais sobremesas, como fondues de frutas com chocolate, churros, waffles e sorvetes. O Choco Bar oferecerá diversos drinques feitos com o cacau, para animar a festa.
O Planeta Chocolate consiste num grande centro de diversões voltado para o público infantil. O local irá contar com cinema, cenário fotográfico para interação com o público, atividades recreativas, parede de escalada, pula-pula, tobogã e outros brinquedos infláveis, além de atelier de pintura facial.
Dentro desse grande planeta haverá ainda dois espaços de interação com o público. O primeiro será um circo com arquibancada e cadeiras onde as crianças participarão de atividades lúdicas e circenses. As crianças serão recebidas pelos personagens Cacau e Tablete e vão conferir como acontece a transformação da fruta cacau em chocolate e, ainda, um pouco da origem dessa delícia.
O outro espaço é o Museu do Chocolate, onde será contada, enquanto o visitante percorre um labirinto lúdico, a história do chocolate e de sua fabricação no Espírito Santo.
E para agitar a galera, no Chocolate Cultural o visitante poderá curtir um vasto programa de apresentações musicais. O evento trará ainda atividades de conscientização que irão abordar temas sobre o meio ambiente.
Fonte: PMVV
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 24/07/2009 às: 06:21