VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
I Festival do Chocolate agita Vila Velha em agosto
 


Faltam poucos dias para Vila Velha se tornar a capital do doce mais desejado pelo mundo: o chocolate. Durante os dias 14, 15 e 16, o Parque da Prainha se transformará em um cenário perfeito para um evento que gira em torno deste produto que é sinônimo de paixão e unanimidade mundial.

O I Festival de Chocolate terá atividade das 9 horas à meia-noite ininterruptamente. Serão 20 estandes montados numa tenda climatizada, que é considerada fundamental para a exposição do produto. A programação vai além da exposição de setores relacionados à produção do cacau e do chocolate.

O secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha, Antônio Ramos, adianta que o evento contará também com atrações nacionais. O festival será dividido em quatro macroareas: a Feira do Chocolate, o Chocolate Lounge, o Planeta Chocolate e o Chocolate Cultural. Dentro de cada espaço, o visitante poderá conferir e provar os diferentes sabores do mundo do chocolate.

Ambientes temáticos

O Chocolate Lounge é uma praça de alimentação para atender ao público do festival com os mais diversos pratos da culinária capixaba, em um ambiente decorado com puffs para descanso e interação com os visitantes. Esta área contará com a apresentação de DJ’s em horários de grande fluxo (almoço e início da noite).

No local haverá espaço para degustação das delícias do chocolate, tanto com pratos salgados quanto as tradicionais sobremesas, como fondues de frutas com chocolate, churros, waffles e sorvetes. O Choco Bar oferecerá diversos drinques feitos com o cacau, para animar a festa.

O Planeta Chocolate consiste num grande centro de diversões voltado para o público infantil. O local irá contar com cinema, cenário fotográfico para interação com o público, atividades recreativas, parede de escalada, pula-pula, tobogã e outros brinquedos infláveis, além de atelier de pintura facial.

Dentro desse grande planeta haverá ainda dois espaços de interação com o público. O primeiro será um circo com arquibancada e cadeiras onde as crianças participarão de atividades lúdicas e circenses. As crianças serão recebidas pelos personagens Cacau e Tablete e vão conferir como acontece a transformação da fruta cacau em chocolate e, ainda, um pouco da origem dessa delícia.

O outro espaço é o Museu do Chocolate, onde será contada, enquanto o visitante percorre um labirinto lúdico, a história do chocolate e de sua fabricação no Espírito Santo.

E para agitar a galera, no Chocolate Cultural o visitante poderá curtir um vasto programa de apresentações musicais. O evento trará ainda atividades de conscientização que irão abordar temas sobre o meio ambiente.

Fonte: PMVV

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 24/07/2009 às: 06:21
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.