VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Amaro Lima mostra sua verdadeira cara em novo CD
 


"Queria mais liberdade de fazer aquilo que eu estava a fim de fazer". Esta é a frase que explica o motivo do cantor, compositor e baixista Amaro Lima ter abandonado depois 11 anos a banda Mahnimal. Desde 2006, Amaro segue a carreira solo e mesmo com o pouco tempo sozinho na estrada, o cantor já trilha um caminho de sucesso. A banda Mahnimal foi a primeira experiência musical de Amaro, com a qual participou de quatro turnês européias, quatro Cds, um DVD, além de vários shows pelo Brasil.

Para o tímido cantor, com certeza começar uma carreira solo não foi algo fácil. "Tive que correr atrás, abraçar vários campos ao mesmo tempo, tanto o artístico e o empresarial", disse o cantor.

Mas todo esse esforço teve resultados. O primeiro Cd "Coletivo" com 11 grandes sucessos da música capixaba em versão acústica foi o mais vendido na Grande Vitória em 2007 entre as produções feitas no Espírito Santo. Músicas de grupos como Casaca, Herança, Macucos, Zé Maria estão incluídas no repertório do Cd. "Não foi um disco para ser de carreira. Não imaginei que pessoas me contratariam para fazer um show do Cd", relatou.

O desenrolar de todo esse sucesso foi a necessidade de gravar um DVD com outras músicas que não tinham no Cd, mas que o público exigiam no repertório. Para não desapontar os fãs, a gravação do DVD tinha que ser brilhante. E o resultado não podia ser diferente.

Em parceria com a Rede Gazeta, o show que marcou a gravação do DVD "Coletivo Ao Vivo", contou com a participação de mais de cinco mil pessoas, na Pedra da Cebola, em Vitória. E se o público pediu, Amaro atendeu fielmente aos pedidos. As músicas foram escolhidas cuidadosamente e pelo resultado do DVD, o trabalho valeu a pena. Além de duas músicas inéditas, o público poderá curtir dois clipes, "Além do mar" e "AM", no DVD que será lançado no final de julho.

Novo Cd

Com um DVD prestes ser lançado, Amaro Lima já está focado no seu novo Cd, que segundo o cantor, terá a sua cara. "O disco não vai ser um centro de diversões como o Coletivo, vai ter uma cara diferente, com elementos novos, um Cd meu". A previsão é que o lançamento aconteça no final do ano.

Quem está ansioso para ouvir a voz do cantor, já pode sentir o gostinho do que será esse novo Cd, com a música "Paraíso", que tem a participação dos cantores Tammy, J3, Daniela Moraes, Fred da banda Naturau, e Jonathan, do Herança.

Projetos

Além de ser um grande músico, Amaro Lima realiza projetos paralelos à carreira, como o "Majestick", onde toca músicas pop em formato de jazz nos bares. Como produtor, Amaro compõe letras musicais para algumas bandas e auxilia programas de rádio.

"Estou com um projeto de fazer uma rádio 100% capixaba onde toque músicas de vários estilos e segmentos do Espírito Santo", revelou o cantor.

Sonho

Enquanto seus projetos vão se concretizando, Amaro tenta aos poucos realizar um sonho. "Fazer com que a cultura capixaba seja realmente forte e representativa para o Brasil. E que o Estado tenha uma identidade musical reconhecida pelo povo capixaba", conclui.

Fonte: Gazeta Online

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 08/07/2008 às: 00:37
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.