VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Terminais de São Torquato e Jardim América ficam prontos no fim deste mês
 


Os novos terminais do Sistema Transcol de São Torquato, em Vila Velha, e de Jardim América, em Cariacica devem ser inaugurados até o final deste mês. Com a entrada dos dois e o fim da operação do Terminal Dom Bosco, em Vitória, o número de ônibus que circulam no Centro de Vitória, nos horários de pico, deve diminuir de 80 para 30 veículos por hora. Os terminais vão atender a cerca de 60 mil pessoas por dia.

Os dois terminais serão inaugurados juntos. A previsão era de que isso acontecesse no final de julho ou início de agosto deste ano. O governador, Paulo Hartung, afirma que as obras foram iniciadas ao mesmo tempo, mas o atraso na conclusão delas aconteceu por conta da dificuldade em conseguir a imissão de posse da área que foi desapropriada em Jardim América.

Mesmo com todas as instalações preparadas para o funcionamento nos dois locais, falta ainda a conclusão das obras de construção de uma alça para o acesso dos ônibus ao Terminal de Jardim América. O terminais serão inaugurados sem o acabamento das vigas, feito com material importado chamado "Alucobond", que ainda não foi instalado.

Os usuários do Sistema Transcol também devem se preparar para as mudanças das linhas, como destaca a diretora-presidente da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), Denise Cadete. No mesmo dia da inauguração dos novos terminais, o Terminal Dom Bosco, que recebe os ônibus que chegam de Cariacica e Vila Velha, será desativado.

"Nós vamos mexer muito. Não só com as 60 mil pessoas, mas com as outras que vem de outros terminais, porque vai ter uma mudança muito grande, a partir do momento em que o Terminal Dom Bosco for desativado. Haverá novas ligações, novas possibilidades de deslocamento para a população", diz Denise Cadete.

O governador ressalta que, nas próximas semanas, vai visitar os dois terminais para explicar tecnicamente o funcionamento de ambos. Ele afirma que já foi realizada também a contratação de pessoal que vai trabalhar em cada um deles.

Homenagem

O governador e outras autoridades participaram desta segunda-feira (03) da cerimônia de descerramento da placa do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, que leva o nome do juiz, Alexandre Martins Filho, assassinado em março de 2003, no município. O pai do juiz, o advogado, Alexandre Martins Castro, acompanhou a cerimônia em homenagem ao filho.

"É uma bela homenagem, com um significado muito especial, porque se coloca o nome do meu filho em uma obra que vai servir muito à comunidade. Ao mesmo tempo eu entendo que é uma homenagem que o governador faz à própria comunidade, que sempre se interessou e acompanhou o caso e me apoiou muito. Estou muito feliz e muito agradecido pela homenagem", disse o advogado Alexandre Martins Castro.

O governador, Paulo Hartung, afirma que a homenagem tem o objetivo de manter viva a memória do magistrado no dia a dia dos capixabas. O governador salienta que a luta contra o crime organizado é permanente e que deve continuar no próximo mandato.

"É uma luta permanente. Requer uma eterna vigilância. O melhor conselho é que a gente mantenha sempre uma atitude vigilante em relação a esses fatos. Eu acho que hoje nós temos lideranças comprometidas com esse valore e princípios. Vamos tentar manter unido o movimento que tenha base sólida para não permitir que gente desqualificada e comprometida com a corrupção volte a ter poder de mando no Estado", diz Hartung.

A cerimônia contou com a presença de representantes políticos, jurídicos, religiosos e da sociedade civil. O terminal Juiz Alexandre Martins de Castro Filho opera desde abril deste ano.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 04/08/2009 às: 15:47
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.