VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

www.VilaCapixaba.com                                   

 Home  / Eventos Contato Ajuda ?  /  Sugestões

, Espírito Santo -  Brasil.
 .

 

 VilaCapixaba

Sem título

 

Busca Notícias

 


Melhor Visualizado
15"  -  800 x 600 Pixels
17" - 1024 x 768 Pixels


E-Mail Vila Capixaba

Aviso Legal
Direitos Autorais

Fontes Bibliográficas
Política de Privacidade

Utilidade Publica

   
   

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

Notícias
Mais cinco quiosques serão demolidos na orla de Itaparica
 


Nas próximas semanas a prefeitura de Vila Velha irá demolir mais cinco quiosques instalados na orla da Praia de Itaparica. De acordo com o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Reginaldo Loureiro, em entrevista à Rádio CBN Vitória nesta terça-feira (04), o processo de negociação, desapropriação e indenização continua com os mais de 50 quiosqueiros da orla, já que o novo projeto de reurbanização enviado à Gerência Regional de Patrimônio da União (GRPU), prevê apenas a construção de 24 novos quiosques.

"Nós tínhamos o projeto da gestão passada que foi enviado ao GRPU. Em seguida nos devolveram para que fizessemos as adequações necessárias e atualmente aguardamos a decisão. Queremos quiosques novos em Itapuã e Itaparica", explicou Loureiro.

Na Praia da Costa, os atuais quiosques - modelo ´asa delta´ - deverão ser conservados, pelo menos, até o próximo verão. De acordo com o secretário, algumas reformas estão sendo realizadas, mas a prefeitura não tem recursos financeiros para um novo projeto. Na orla da Praia da Costa estão sendo feitos também reparos pontuais, como a substituição do meio-fio, um novo paisagismo e a substituição das lixeiras.

Castanheiras atrapalham o videomonitoramento da Orla

De acordo com o secretário Reginaldo Loureiro, o excesso de castanheiras plantadas na orla está contribuindo para o aumento da criminalidade em algumas regiões da orla. "A noite é muito perigoso. As castanheiras impedem a luminosidade dos postes e contribui para uma área de risco. As pessoas ficam em baixo das castanheiras, mas com a falta de claridade fica difícil a captação de imagens pelas câmeras de videomonitoramento" explicou.

A secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha estuda ainda a viabilidade de susbitituição das lâmpadas localizadas no calçadão por lâmpadas de vapor metálico, o que vai possibilitaria maior poder de luminosidade.

Segundo Loureiro, vários pontos de prostituição foram detectados na orla por meio do videomonitoramento, além de outros delitos. "Já foram constatados casos de consumo de drogas em lugares mais escuros", relatou.

Banheiros

A prefeitura de Vila Velha também prometeu para o próximo verão a instalação de banheiros químicos e chuveiros nas praias da Costa, Itapuã e Itaparica. "Além dos chuveiros e banheiros mais modernos, esperamos contar para o verão com uma padronização dos peixeiros e ambulantes", anunciou Loureiro.

Fonte: GazetaOnline

Enviado Por: Eliaro
Publicado em 04/08/2009 às: 15:50
 

Voltar

Enviar Notícia

Imprimir

Tamanho Letra

A-

A+

 

 
Leia também

Vila Velha - Retirada do mastro na Barra do Jucu
Copa Vitória de Beach Handebol de Areia 2010
Estado terá R$ 6,5 bi para portos, e Vila Velha receberá mais cargas
Vá com fé em Vila Velha
Vila Velha - De capela mortuária a praças: câmara destina R$ 4 milhões para obras
Vila Velha reposiciona comerciantes na Praia da Costa
Praias: Mais ônibus no fim de semana
Vila Velha Verão 2010 segue com programação variada na Praia da Costa
Vila Velha se prepara para crescer pelo lado Oeste
Prorrogadas inscrições para processo seletivo da Educação em Vila Velha

 
           

VilaCapixaba - Vila Velha - Artigos

     Copyright © 2004 - 2010 VilaCapixaba. Todos os Direitos Reservados.