O capixaba Magno Oliveira tirou a maior onda na praia de Arica, no Chile. Nesta quarta(5), o representante do Espírito Santos descolou um 8,33 e depois um 10, unânime, para despachar todos os adversários e avançar às oitavas de final da quinta etapa do Circuito Mundial.
A manobra perfeita de Maguinho arrepiou a galera e tirou o fôlego de muita gente. Ele pegou uma esquerda e mandou ver um rolo numa onda gigante. O paredão de água tinha mais três metros de altura. Com a nota 10, o capixaba finalizou sua bateria com 18,83 pontos e extravasou ao pisar na areia.
"Estou muito feliz com o meu desempenho. Isso sim é bodyboarding. Só tenho que agradecer por poder surfar ondas como essa. Eu gosto muito de pegar onda aqui em Arica e estou bastante focado para este evento. Eu sei o que sou capaz de fazer e tento ir até o meu limite", declarou a fera.
Após o resultado, Magno disse que somente um 10 não é o suficiente e promete ousar ainda mais com sua prancha.
"Aqui tem muita onda. Então é possível tirar notas boas. Eu tentei duas notas dez. A primeira veio, depois uma nota oito e em seguida um sete. Agora vou em busca da minha primeira vitória no circuito IBA."
Maguinho agora terá pela frente o australiano Brad Hughes nas oitava de final. O atleta capixaba soma duas quartas de final como melhores resultados na temporada, Bahia e Peru, e promete brigar por uma melhor posição neste evento.
Baterias das oitavas de final:
#1 - Thomas Rigby (AUS) x Rene Xavier (BRA)
#2 - Jeff Hubbard (HAV) x Uri Valadão (BRA)
#3 - Magno Oliveira (BRA) x Brad Hughes (AUS)
#4 - Mark McCarthy (AFS) x Dave Hubbard (HAV)
#5 - Amaury Laverhne (REUN) x Pierre Louis Costes (FRA)
#6 - Ben Player (AUS) x Mike Stewart (HAV)
#7 - Guilherme Tâmega (BRA) x Francirley Ferreira (BRA)
#8 - Dave Winchester (AUS) x Ivan Hernandez (CANA)
Fonte: Jornal AGazeta
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 06/08/2009 às: 05:01