Que o Brasil possui o melhor bodyboarding do mundo isso ninguém tem dúvidas, e que, os melhores surfistas estão no Espírito Santo, isso também é fato. Pensando nisso, é hora de pensar no futuro do esporte capixaba e na renovação dos talentos do Estado, em cima das pranchas.
Pensando nisso, a Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo (Febbees) promoverá, no próximo final de semana (8 e 9 de agosto), o Circuito Estadual Sub-16, na praia do Pompéia, em Vila Velha.
A ideia é revelar novas feras como como Lucas Nogueira, Leonardo Kale, Leonardo Costa, Heliton Loureiro, Neymara Carvalho, Naara Carolyne e Christiane Kale, entre tantas outras revelações, que surgiram em escolhinas dando as primeiras remadas.
A competição será disputada em quatro categorias, com 24 vagas em cada: mirim masculino (até 16 anos), iniciante masculino (até 14 anos), grommets masculino (até 12 anos) e estreante masculino e feminino (para atletas de até 16 anos que nunca competiram).
De acordo com o diretor-técnico da Febbees, Frank Bernardo, o evento tem o objetivo de revelar novos bodyboarders no Estado. "Temos que motivar as crianças a irem para as escolinhas e formar uma base para futuros campeões", declarou.
O campeonato terá outras duas etapas: nos dias 24 e 25 de outubro, na praia do Secret, em Vila Velha, e na primeira semana de dezembro, no Pompéia.
Inscrições
Local: lojas Auspician na Glória e nas escolhinas de bodyboarding espalhadas pela Grande Vitória.
Categorias: Mirim, iniciantes, junior e outras
Valor: R$ 30 (mirim e iniciante) e R$ 25 (nas demais)
Premiações: Troféus, pranchas, nadadeiras e kits de roupas.
Fonte: ESHoje
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 06/08/2009 às: 05:08