O capixaba Magno Oliveira, Guilherme Tâmega e Rene Xavier serão os representantes do Brasil no último dia de competição em Arica, no Chile. A praia de El Gringo, palco do Arica Chilean Challenge, quinta etapa do circuito mundial IBA de bodyboarding, que oferece 2000 pontos no ranking e U$ 20.000,00 em prêmios, conheceu nesta quinta-feira os classificados para o dia final de disputas, que será finalizado nesta sexta-feira. Além dos três brasileiros, três havaianos, um australiano e um atleta de Ilhas Reunião também estarão nas quartas-de-finais.
Como já se esperava o mar amanheceu com boas condições, cerca de 2,0m a 2,5m, e as disputas foram realizadas no mais alto nível. Magno não teve problemas para avançar em sua bateria. Maguinho imprimiu um grande ritmo no duelo com o australiano Brad Hughes e não deixou que seu adversário tivesse tempo para respirar na bateria. Com uma boa escolha de ondas e um repertório de manobras fortes, o atleta do Espírito Santo teve outra atuação impecável e despachou seu rival com notas 7,33 e 8,17.
"Mais uma batalha que foi tirada do caminho graças a Deus. As condições estão difíceis, mas agora é ir para as quartas de final, se Deus quiser passar, e fazer o melhor. Tomara que nesta sexta-feira segure um pouco o mar. Estou preparado para a próxima", disse Magno, que terá pela frente o irmão mais novo de Jeff Hubbard, Dave nas quartas de final.
Para esta sexta-feira estão programadas as baterias das quartas, semi e da grande decisão, que deve ser iniciada por volta das 12h30 horário de Brasília. Uma nova chamada acontece às 9h também no horário de Brasília.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 07/08/2009 às: 05:10