O sonho de oficializar a união no civil e no religioso pode se tornar realidade para 400 casais de Vila Velha. Para isso, basta que realizem suas inscrições até 10 de setembro nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) do município, localizados nos bairros de Morada da Barra, 23 de Maio (Terra Vermelha), Alecrim, Vila Garrido e Jardim Guadalajara, que funcionam de 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O Casamento Comunitário é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (Semasc) que vai organizar também a cerimônia, prevista para o dia 5 de dezembro, em local a ser definido.
Documentos
Para efetuar a inscrição os noivos deverão apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante recente de que reside em Vila Velha (água, luz, telefone), duas testemunhas com mais de 18 anos portando carteira de identidade e CPF. Caso os noivos sejam menores de idade, é preciso que os pais estejam presentes munidos dos documentos pessoais.
No caso de pessoas divorciadas, além dos documentos já citados, é necessário também a certidão de casamento com averbação do divórcio e documento de partilha de bens. A não apresentação deste último documento, só permitirá a opção de casar no regime de separação de bens. Para os viúvos, exige-se a certidão de casamento com anotação de óbito e certidão que comprove o inventário ou que não existam bens a inventariar. Sem esse último pré-requisito, os noivos terão somente a opção de se casar em regime de separação de bens.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 24/08/2009 às: 21:59