Os passageiros que precisaram das linhas da Viação Sanremo entre 4h e 6h desta quinta-feira (10), em Vila Velha, tiveram que aguardar nos pontos ou então utilizar os coletivos do Sistema Transcol. Nesta manhã, os motoristas e cobradores da viação não saíram da garagem em protesto contra o atraso na entrega de uniformes para os funcionários.
Segundo informações do primeiro secretário do Sindicato dos Rodoviários (Sindirodoviários), Alessandro Vieira, a Viação Sanremo descumpriu uma cláusula que prevê a entrega de duas camisas e duas calças para cada funcionário a cada seis meses de trabalho. Alessandro explicou que alguns funcionários estavam trabalhando com as roupas rasgadas e informaram ser cobrados pela empresa, mesmo sem receber os uniformes novos.
Assim que o dia de trabalho começou, às 4h da manhã, os trabalhadores não saíram da garagem da Sanremo, localizada no bairro Alvorada, em Vila Velha. O Sindirodoviários se reuniu com a direção da Viação Sanremo e notificou a empresa, que terá 15 dias para entregar os uniformes novos aos trabalhadores.
Segundo Alessandro Vieira, a Viação Sanremo reconheceu que houve o erro e disse que vai se adequar dentro do prazo de 15 dias. Às 6h da manhã, os ônibus começaram a circular normalmente pelas ruas de Vila Velha.
Fonte: GazetaOnline
Enviado Por:
Eliaro
Publicado em 10/09/2009 às: 17:52